Previdência privada: melhor com ela

Enquanto o Brasil se prepara para eleger seu novo presidente ou presidenta, ainda é difícil antecipar qual será o futuro do país. Imagine pensar em como estará a situação da sua aposentadoria pelo INSS daqui a dez ou vinte anos.

O segredo é se assegurar. A equipe SegCom te mostra como funciona mais um benefício indispensável para o seu futuro e de sua família: a previdência privada.

Você sabia que o valor máximo do benefício de aposentadoria no INSS é de pouco mais de R$ 4 mil? Pois é… Isso para quem consegue se aposentar com esse valor. Fazer sua própria previdência, na prática, é garantir uma reserva financeira para complementar o que é recolhido para o INSS.

Com sua própria previdência, é possível resgatar o valor integral do plano ou receber um valor mensal. Da mesma forma que acontece com um salário.

O ideal é não ter pressa! Este é um investimento em você, no seu conforto e na sua segurança quando mais velho. Afinal, quanto mais tempo levar para resgatar a sua renda complementar, menores são os descontos.

Isso acontece porque em um plano de previdência privada, a tabela do Imposto de Renda pode ser Progressiva ou Regressiva em relação ao tempo da aplicação. No caso da Regressiva, em até dois anos, o desconto pode chegar a 35% do valor investido. Porém, quando resgatado após mais de dez anos, o percentual cai para apenas 10%.

Além disso, a Previdência Privada é boa opção para quem busca alternativas de diversificação de investimentos. Até porque, o seu plano é administrado por gestores profissionais, especializados neste cenário.

Quando falamos que este é um bem também para a sua família é porque, em caso de morte do titular, o dinheiro acumulado na previdência privada é liberado rapidamente aos beneficiários indicados pelo titular no momento da contratação do plano, sem passar por inventário.

Enquanto escolhemos em quem votar, também cabe a nós escolher pelo conforto em nosso futuro. A SegCom te ajuda a garantir o melhor investimento para a sua previdência, te apresentando as menores taxas e maior rentabilidade para você.

blogsegcom

Sobre blogsegcom

One Comment

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: